iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Novo caso suspeito em Canoinhas é de jovem de 25 anos, servidor da Saúde do município

Avatar photo

 Secretária da Saúde, Kátia Oliskowski, lembra que o isolamento social não acabou: \”Pedimos para que as pessoas permaneçam em casa\”. Foto: Reprodução

A Secretaria da Saúde Canoinhas informou na manhã desta quarta-feira (25), que tem mais um paciente com suspeita de estar com o novo coronavírus (Covid-19).

Trata-se de um jovem de 25 anos de idade, servidor da Saúde do município. A coleta para descartar infecção por Covid-19 foi realizada na madrugada desta quarta-feira (25). O paciente está internado.

Com isso a secretária da Saúde, Kátia Oliskowski, lembrou que apesar dos idosos serem mais suscetíveis a doença, ela está atingindo pessoas de todas as idades.

Apesar de termos três casos descartados, não significa que não temos o vírus circulante, afirmou a secretária.

AUMENTO DE CASOS MONITORADOS EM CANOINHAS

A Secretaria Municipal de Saúde informa também que continua em alerta, ainda porque dobrou o número de pessoas com sintomas respiratórios que estão sendo monitoradas em casa: de 19 passou para 36.

O isolamento social não acabou. Pedimos para que as pessoas permaneçam em casa,  frisou a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

Kátia ainda fez um desabafo, de quanto as pessoas ainda não tomaram ciência da gravidade da situação:

Em um dia, foram contabilizadas 1.722 mil mortes no mundo. Foram 16. 231 mil mortes por coronavírus até a data de ontem. É quase um [bairro] Campo da Água Verde extinguido. Vocês tem noção disso? Se ainda não, está na hora de parar pra pensar. Não é sensacionalismo, não é pânico, é responsabilização. Se cada um optar por não fazer a sua parte, nós chegaremos em um momento muito trágico da nossa sociedade, em que nós [ ]vamos assumir a responsabilidade de sobrecarga dos serviços [de saúde], e eu particularmente não gostaria de ter que ajudar a escolher quem vai viver e quem vai morrer.

Prefeito Beto Passos reforçou também sobre a necessidade de a população ficar em casa:

Entre a questão econômica e a vida humana, eu prefiro preservar a vida humana. Como gestor público eu não seria irresponsável de colocar a vida de um só ser humano do nosso município em risco,  argumentou.

Passos lembrou ainda que continuam as medidas de restrição do Município e do Estado de Santa Catarina.

Quando houver alterações, elas serão divulgadas por meio da imprensa e pelos canais oficias de comunicação da prefeitura.

BRASIL

A velocidade de contágio do coronavírus tem avançado cada vez mais rápido no país.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com a chegada de novos testes, a tendência é de que o número de casos aumente ainda mais. “Mas o de mortalidade não vai subir muito porque todos os casos são testados”, disse durante coletiva nesta quarta-feira, 25.