![]() |
"Faz um mandato tampão desses vereadores e prefeitos, porque eleição no meio do ano... uma tragédia". Foto: REUTERS/Adriano Machado |
"Aliás, eu faço aqui até uma sugestão para vocês discutirem aí", iniciou o ministro. "Está na hora de o Congresso olhar e falar: 'Ó, adia". Faz um mandato tampão desses vereadores e prefeitos, porque eleição no meio do ano... uma tragédia, porque vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político, não esqueçam disso."
Mandetta afirmou iria agir de forma descentralizada e dando a "máxima liberdade" aos prefeitos, mas pediu que tudo fosse integrado com todos os órgãos públicos, mesmo "com todas as diferenças políticas" existentes entre os administradores.
"Senão daqui a pouco um vai pagar mais para o médico do hospital 'A', do hospital 'B'. Tira um enfermeiro de lá para cá... Vocês entram em colapso por 'bateção' de cabeça", argumentou o ministro.
Foi aí que Mandetta sugeriu adiar as eleições. Com a resposta do ministro, Donizette pediu que o assunto fosse deixado de lado. "Não é hora de falar nisso. Vamos continuar no corona aqui...".