![]() |
Deslocamento que levaria cerca de 2h30 por via terrestre, levou 35 minutos com a aeronave. Foto: 5ª Cia do Batalhão de Aviação |
A ação aconteceu na quinta-feira (12), em Florianópolis, e contou com o apoio do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências (GRAU/SAMU).
Composto por uma equipe médica e equipamentos hospitalares, o Águia 5, avião utilizado no translado, garante ao paciente todo suporte necessário durante a viagem.
![]() |
Bebê recebeu todo o atendimento e suporte necessário durante o deslocamento. Foto: 5ª Cia do Batalhão de Aviação |
A Polícia Militar destaca que o transporte terrestre do recém-nascido levaria aproximadamente duas horas e meia, já com o apoio da aeronave PM, a ação foi realizada em 35 minutos.
O Batalhão de Aviação da Polícia Militar é composto por quatro bases localizadas em Florianópolis, Joinville, Lages e Balneário Camboriú.
Seus pilotos e tripulantes operacionais são treinandos para, além de missões policiais, também executarem missões de defesa civil, buscas, resgates, salvamentos, fiscalização ambiental, transporte aeromédico, transporte de órgãos, combate a incêndio de grandes proporções e atendimento pré-hospitalar.