![]() |
Decreto estadual restringe produção somente em locais onde há casos confirmados de transmissão comunitária do Covid-19. Foto: Arquivo |
A Polícia Militar de Canoinhas emitiu um comunicado na sexta-feira (20), acerca de questionamentos que está recebendo sobre a questão do funcionamento das indústrias no município.
"Nossa região não foi decretada pela Secretaria Estadual de Saúde como área com contágio comunitário para Covid 19, portanto as indústrias seguem o funcionamento normal, onde cada industrial é responsável pelas medidas de higiene e que minimizem a possibilidade de contaminação entre seus funcionários", diz o comunicado de esclarecimento.
O Decreto emitido pelo Governo do Estado (Decreto nº 515) não faz nenhuma restrição às indústrias e rede de abastecimento de matéria prima. Ou seja, as indústrias estão funcionando normalmente em Canoinhas e região.
É diferente do que aconteceu no município de Três Barras, após decreto assinado por Luiz Shimoguiri, que obriga as empresas prestadoras de serviços não essenciais a interromperem as suas atividades. Neste caso, as obras da construção civil.
A produção das indústrias continua normalmente, com as empresas adotando medidas de prevenção ao Covid-19.
Ainda segundo a Polícia Militar, a desmobilização das empresas prestadoras de serviço da obra de expansão da WestRock já está acontecendo.
Uma pequena parcela do contingente da obra, reside em localidades no Sudeste e Nordeste do Brasil. A Defesa Civil irá receber os planos de desmobilização destas empresas e apoiá-las para que possam seguir até suas residências.