bom_apetite_canoinhas

cursos

Empresário carioca João Amoêdo deixa a presidência do NOVO e catarinense assume o cargo

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

\”O NOVO precisa de renovação nos seus comandos, para seguir amadurecendo e crescendo\”, disse Amôedo. Foto: NOVO/Divulgação.

O empresário carioca, João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo, mais conhecido como João Amoêdo, deixou nesta quinta-feira (5), a presidência do partido Novo e será substituído por Eduardo Ribeiro, ex-presidente do Diretório Estadual de Santa Catarina.

Eduardo foi eleito por unanimidade pelos demais membros do Diretório Nacional.

Ele é catarinense,empresário, formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem toda a sua atuação profissional voltada ao setor de saúde.

João Amoêdo permanecerá na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador e como filiado.

\”Após 10 anos dedicados à idealização, construção e administração do NOVO, deixo hoje o Diretório Nacional do partido. Acredito que toda instituição, baseada em valores e ideias, como é o NOVO, precisa de renovação nos seus comandos, para seguir amadurecendo e crescendo.

Com quatro anos e meio do nosso registro no TSE [Tribunal Superior Eleitoral], somos ainda uma instituição jovem, mas que já apresenta resultados relevantes e serve como exemplo de boas práticas na política\”escreveu Amoêdo em carta divulgada no site do partido.

Amoêdo, que foi candidato a presidente pelo partido que ajudou a fundar, presidiu a sigla de 2011 a 2017 e depois de novo a partir de janeiro do ano passado.

A legenda conseguiu eleger oito deputados federais nas eleições de 2018, além do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.