![]() |
Policial de folga conseguiu deter o idoso e controlar as chamas. Foto: PM/Divulgação |
Quando o policial chegou na casa, viu um homem com galão de gasolina, despejando o líquido ao redor da residência e colocando fogo.
Ele conseguiu deter o idoso, de 61 anos, até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar e ajudar a filha do casal, de 22 anos, a controlar as chamas com baldes de água. Parte das paredes da casa, algumas cadeiras e objetos foram parcialmente queimadas.
O que chamou a atenção, conforme relatório da Polícia Militar, foi o que levou o homem a por fogo na residência: ele teria se irritado com a esposa, de 55 anos, que pediu para ele lavar as mão para prevenção contra o Coronavírus, gerando uma discussão com os familiares.
![]() |
Cadeiras ficaram parcialmente queimadas após homem tentar atear fogo em residência; mulher pediu que lavasse as mãos. Foto: PM/Divulgação |
O delegado Estevão Vieira, da Polícia Civil de Chapecó, explicou que "o casal tem histórico de violência, de desentendimentos entre eles, mas que ainda assim estão juntos por vontade dos dois".
"No sábado houve mais um desses eventos entre eles. Ele havia chegado do trabalho e a mulher disse à neta para não encostar nele para não se contaminar com o Coronavírus e pediu para ele lavra as mãos. A partir daí, começaram a discutir e trocar ofensas", informou o delegado.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tem passagens por lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça. O idoso foi autuado em flagrante por injúria e ameaça e liberado.
Ele terá de cumprir medida protetiva e também teve que sair da casa onde morava com a mulher.