iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

“É inevitável que o novo Coronavírus chegue ao nosso município”, diz Beto Passos

Avatar photo

“Não temos casos diagnosticados ou confirmados em Canoinhas, mas isso não significa que o vírus não está circulante”, diz a Secretaria de Saúde do município/Reprodução

O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, afirmou que é inevitável que o novo Coronavírus chegue ao nosso município, em entrevista nesta quinta-feira (19), à Radio Nativa FM.

 Nesse momento estaremos orientando e depois tratando dessas pessoas, dando prioridade no atendimento às pessoas com suspeitas de Coronavírus– afirmou Passos.

Para tanto, a Unidade de Saúde do Campo da Água Verde fará atendimento especial às pessoas que apresentarem sintomas do Covid-19.

Em coletiva à imprensa, na manhã de hoje na prefeitura municipal, a Secretária da Saúde, Katia Oliskowski informou que “Todos os pacientes sintomáticos respiratórios devem procuram a Unidade, que funcionará das 7h às 19h, inclusive aos sábados e domingos.

—Pacientes sintomáticos respiratórios são aqueles que apresentam febre e mais algum sintoma associado, como dificuldade respiratória, dor de garganta e tosse com pigarro, esclarece a secretária.

Segundo Beto Passos, a Secretaria de Saúde do Estado ainda não liberou para Canoinhas os kits para testes da nova doença.

A Secretaria de Saúde de Canoinhas informou também que está monitorando os passageiros de um  ônibus que está vindo de Goiás, onde já há registros da doença.

 “Não temos casos diagnosticados ou confirmados em Canoinhas”, informou a secretaria, mas isso não significa não ter a doença.

“O estado ainda não liberou kits suficientes, consequentemente não há como fazer coleta, significando que nos próximos 10 dias não teremos casos. Isso não significa que já não temos o vírus circulante. Nós já temos pessoas que estamos acompanhando”, informou Katia Oliskowski.

O canoinhense que tiver alguma dúvida, ou se deve ou não ir até a Unidade de Saúde do Campo da água Verde, referência para atender casos suspeitos do novo Coronavírus, pode ligar nos seguintes telefones:

(47) 3621 7758
(47) 9 9916-1867 (WhatsApp)
(47) 9 9927-7559 (WhatsApp).

A Central de Informações ficará em funcionamento todos os dias, das 7h às 19h.