iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Corpo de mulher é encontrado dentro de mala, jogada em meio ao mato no litoral catarinense

Avatar photo

Corpo estava dentro de uma mala de viagem já em avançado estado de composição. Foto: Polícia Civil/Divulgação

O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma mala em uma área de mata em Garopaba, no Litoral Sul catarinense, na tarde de segunda-feira (9).

Segundo o IML, o corpo estava dentro de uma mala grande de viagem e em avançado estado de decomposição, por isso não foi possível constatar se havia sinais de agressão.
O corpo é de Shaiane Rosa da Rocha de 25 anos que estava desaparecida desde o dia 19 de fevereiro.
O desaparecimento foi registrado em um boletim de ocorrência somente no dia 25 de fevereiro, por colegas de trabalho.
O companheiro dela, 21 anos, foi preso no Rio Grande do Sul suspeito de feminicídio e teria indicado durante interrogatório o local onde a vítima estava.
Segundo a Polícia Civil, Shaine foi vítima de um crime de ódio. Reprodução

Apurou-se, que o homem havia matado a companheira na madrugada do dia 19, na residência onde ambos moravam, em Garopaba.

Após o assassinato, ele colocou o corpo no interior de uma mala de viagem e utilizou uma bicicleta para transportá-lo até um terreno baldio onde o jogou no meio do mato.

Segundo a Polícia Civil, no mês de janeiro de 2020, Shaiane requereu medida protetiva de urgência, a qual foi prontamente deferida pelo Judiciário, porém, dias após, optou por permanecer no relacionamento.

Natural de Viamão, no Rio Grande do Sul, Shaiane morava em Santa Catarina há 9 meses e trabalhava como auxiliar de cozinha em uma pizzaria no centro de Garopaba.