![]() |
Medida ainda precisa ser sancionada e regulamentada. |
Após a informação, na semana passada, de que o governo federal irá liberar um benefício de R$ 600 mensais para trabalhadores informais, desempregados e famílias de baixa renda, a pergunta foi uma só: como faço para receber?
A resposta é: NÃO É PRECISO FAZER NADA POR ENQUANTO. ESPERE.
Não é preciso fazer cadastro, não é preciso ir ao banco, lotérica ou prefeitura.
Entenda o passo a passo que vai acontecer e porque você deve esperar:
—A proposta de auxílio emergencial foi aprovada hoje (30) pelo Senado Federal e agora segue para sanção (aprovação) do presidente Jair Bolsonaro.
—O próximo passo é a edição de um decreto regulamentador e a publicação de uma Medida Provisória com abertura de crédito extraordinário para viabilização dos pagamentos.
—Só depois disso é que o governo federal vai definir como o valor será distribuído.
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, frisou que o pagamento será feito por bancos federais e que a pasta também está trabalhando com a possibilidade de agências lotéricas e dos Correios efetuarem os pagamentos.
Onyx disse que ainda não é o momento de as pessoas procurarem os bancos e também disse que os trabalhadores devem tomar cuidado com golpistas que querem fraudar o sistema.
Falando em fraude, há uma mensagem falsa que circula na internet com um suposto formulário de cadastramento que leva os usuários a um site que simula ser oficial.
![]() |
Golpe: site tem intenção somente de roubar seus dados pessoais. |
Há, inclusive, a imitação de um logo antifo utilizado pelo governo federal com o slogan “Brasil, País de Todos”.
Na página, o usuário precisa responder um questionário com informações pessoais. Cuidado: Não clique nesse link. É tudo falso.
Os sites com o formulário estão registrados fora do Brasil, em servidores que comportam outros endereços de internet em português e sem informações sobre seus proprietários. Essa é uma estratégia muitas vezes realizada por grupos que tentam aplicar golpes online.
NÃO CLIQUE NESSES LINKS E NEM COMPARTILHE.
Aguarde. Nos próximo dias serão divulgadas as informações oficiais que vão orientar a população de como receber esse benefício de R$ 600 reais.