iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Aulas na rede pública do município de Canoinhas estarão suspensas a partir de quarta-feira,18

Avatar photo

Escolas dos municípios que compõem a Amplanorte terão as aulas canceladas. Foto: Reprodução

Em reunião realizada em Mafra na segunda-feira (16), com prefeitos dos municípios que fazem parte da Amplanorte, ficou decidido a suspensão das aulas, a partir de quarta-feira, 18 de março, na rede municipal de ensino de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União e Três Barras.

Para a creches municipais, o cancelamento será a partir de sexta-feira, dia 20. Na rede estadual, as aulas estarão suspensas por 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado.

Nesta terça-feira (17), os professores orientarão os alunos para que, com a suspensão das aulas, eles permaneçam em casa e evitem lugares com aglomerações de pessoas.

O presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Wellington Roberto Bielecki, havia convocado uma reunião de caráter emergencial com os prefeitos dos municípios que compõem a entidade.

A reunião teve como objetivo discutir dentre outros assuntos, as medidas a serem tomadas pelos municípios da região, dado a crescente tensão que a pandemia causada pelo vírus COVID-19 (Coronavírus) tem gerado.