bom_apetite_canoinhas

cursos

Acidente com ônibus que seguia para o Paraná deixa 11 mortos e 17 feridos na BR-365 em MG

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Micro-ônibus transportava trabalhadores que voltavam para suas casas. Foto: PRF/Divulgação

Onze pessoas morreram, e dezessete ficaram feridas em um grave acidente registrado na madrugada deste domingo (22), na BR 365, em Pirapora, estado de Minas Gerais.

Um micro-ônibus seguia para o Paraná, transportando trabalhadores de uma usina na Bahia, bateu de frente com um caminhão.

As onze pessoas, todos homens, morreram no local do acidente. Eles estavam entre os 27 passageiros  que seguia de Salvador (BA), Bahia sentido Porecatu, município do Paraná.  No micro-ônibus havia 25 passageiros e dois motoristas, com idades entre 22 e 40 anos.

Já o caminhão seguia do município de São Gotardo, em Minas Gerais, sentido Sergipe. Os corpos foram encaminhados para o IML de Pirapora.

De acordo com o Jornal Estado de Minas, o micro-ônibus pertence a Trans D.P.M. Todos eram funcionários da empresa Jecel, empresa paulista de instalações industriais.

Os passageiros estavam trabalhando na reforma de uma usina na Bahia e voltando para suas casas.

Segundo o Samu e o Corpo de Bombeiros, 16 vítimas foram encaminhadas à Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, e um homem de 27 anos foi levado em estado grave com traumatismo craniano à Santa Casa, em Montes Claros (MG). 

Dos 15 pacientes recebidos, segundo a Fundação Hospitalar, um deles, após avaliação médica, imediatamente, foi transferido. \”Outra vítima está estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI)\”, disse a unidade.

Ainda segundo o hospital, três pacientes passaram por cirurgia e será realizado procedimento cirúrgico em mais um atendido. Estão sob avaliação médica sete pessoas, que apresentaram ferimentos mais leves.

Sobre o acidente, em nota, a PRF informou que, segundo levantamento preliminar, o ônibus invadiu parte da pista no sentido contrário quando colidiu contra o caminhão, que transportava repolhos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no ônibus foi detectado que o diagrama do tacógrafo estava vencido, não sendo possível verificar há quanto tempo o motorista estava na direção do veículo. 

A PRF reforça que não é possível inferir culpa a nenhum dos veículos até que os trabalhos de perícia estejam concluídos.