iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Vereadores participam de Lançamento do Programa Constrói Canoinhas

Avatar photo

A vereadora Norma Pereira (PSDB), representando o presidente Paulinho Basílio (MDB) e os vereadores Célio Galeski (PL), Wilmar Sudoski (PSD) e Coronel Mário Renato Erzinger (PL) participaram do evento de Assinatura do termo de Convênio do Programa Constrói Canoinhas, entre o Ministério Público, Governo Municipal e diversas outras entidades.

Os objetivos centrais de todo o programa é a reinserção de reeducandos da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas na sociedade, ampliar os benefícios proporcionados pela pena alternativa de prestação de serviços à comunidade e promover o cumprimento da legislação que prevê a padronização das calçadas no Município de Canoinhas.

“Este programa vai ampliar os benefícios proporcionados pela pena alternativa de prestação de serviços à comunidade promovendo também condições de trabalho para detentos da UPA”, ressalta o promotor da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Canoinhas, Renato Maia de Faria.

Atualmente nas dependências da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas já existe um equipamento que faz a confecção das lajotas. Com fiscalização do curso de Edificações do IF-SC os reeducandos vão fazer o material e o Conselho da Comunidade e Prefeitura de Canoinhas vão adquirir as lajotas para serem utilizadas nas calçadas. 

A mão de obra de instalação dessas lajotas será por beneficiários de Penas Alternativas como prestação de serviço à comunidade.

Após a revitalização das calçadas públicas, será possível aos particulares que tenham que adaptar suas calçadas adquir os pavers do Conselho da Comunidade, sendo que poderão receber mão de obra dos apenados nos termos do convênio.

ASCOM- Câmara de Vereadores de Canoinhas