cursos

bom_apetite_canoinhas

Catadores de recicláveis morrem após ataque de abelhas em Navegantes

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Socorristas fizeram manobras de reanimação cardiopulmonar nas duas vítimas, mas sem sucesso. Foto: Bombeiros/Divulgação

Dois homens, de 45 e 53 anos, morreram após serem picados por abelhas em Navegantes, no litoral catarinense na tarde desta quinta-feira (27),  por volta de 14h20.

Ambos tiveram paradas cardiorrespiratórias, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Pelas primeiras informações dos socorristas, eles eram catadores de recicláveis e entram na mata quando foram atacados.

Segundo os bombeiros, o homem de 45 anos correu das abelhas por cerca de 200 metros e caiu. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois pela equipe do helicóptero do Corpo de Bombeiros.

O outro homem também correu e caiu cerca de 75 metros depois. Quando os bombeiros chegaram, ele já estava sem os sinais vitais. Não há estimativa de quantas picadas as vítimas sofreram.

Os socorristas tentaram fazer manobras de reanimação cardiopulmonar nas duas vítimas, com suporte avançado, mas sem sucesso.
Apicultor foi chamado para retirar as abelhas, que estavam em um estofado velho, jogado na mata. Foto: BombeirosDivulgação
O local foi isolado e ficou aos cuidados da Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado. Um apicultor foi chamado ao local para retirar as abelhas.