iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Funcionário de loja é socorrido pelos Bombeiros de Três Barras e transportado pelo Arcanjo 3 pra Mafra

Avatar photo

Vítima passou mal no início da tarde, em comércio na Rua Ricardo de Oliveira em Três Barras. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por volta das 13h40 desta quinta-feira (30), a guarnição dos Bombeiros de Três Barras foi acionada para atender uma ocorrência de mal súbito, em funcionário de estabelecimento comercial na Rua Ricardo de Oliveira, no centro de Três Barras.

A vítima, de 49 anos, foi conduzida para a unidade hospitalar do município onde sofreu uma parada cardiorrespiratória sendo revertida com sucesso, através de reanimação cardiopulmonar, pelos Bombeiros Militares de Três Barras que estavam em atendimento a ocorrência.

A parada cardiorrespiratória é a interrupção da circulação sanguínea, decorrente da suspensão súbita e inesperada dos batimentos cardíacos. Depois de uma parada cardiorrespiratória, a pessoa perde a consciência em cerca de 10 a 15 segundos em razão da parada de circulação sanguínea cerebral.

Devido a delicada situação de saúde em que o trabalhador se encontrava, foi acionado o Helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, composto por equipe aeromédica e Samu, que o transportou para o município de Mafra.

A aeronave pousou no heliponto da Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra, onde outra guarnição dos Bombeiros já aguardava o paciente para conduzi-lo ao Hospital São Vicente de Paula.

O Helicóptero Arcanjo 03 geralmente fica no Batalhão de Operações Aéreas em Blumenau e atende as regiões do Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí e norte do Estado. No verão, a unidade de resgate aérea fica em Balneário Camboriú, durante a operação veraneio.