iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

“Deu muita sorte”: mulher sobrevive após poste cair e esmagar teto de Fusca que ela conduzia

Avatar photo

\’Deu muita sorte\’, diz comandante dos bombeiros que atendeu acidente. Ela poderia ter sido atingida na cabeça se não tivesse jogado o tronco para o lado. Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama/Divulgação

Uma mulher teve ferimentos leves após um poste cair em cima do carro dela e esmagar o teto do veículo em Ibirama, no Vale do Itajaí, na tarde de segunda-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, o Fusca bateu no poste após um Clio colidir lateralmente com ele. No Clio, ninguém se feriu.
\’Deu muita sorte\’, diz comandante dos bombeiros que atendeu acidente.

Com a queda do poste, o volante foi empurrado e prendeu as pernas da motorista. \”A gente fez a extração das duas portas, levantou o painel e o volante\”, explicou o comandante.
Dessa forma, os Bombeiros conseguiram tirar a vítima do carro.

O acidente ocorreu por volta das 16h50 no Centro de Ibirama. Os dois carros seguiam no mesmo sentido, mas em faixas diferentes. Segundo a PM, o Clio mudou de faixa sem respeitar o sinal de \”pare\” e bateu na lateral do Fusca.

Bombeiros usaram ferramentas para desencarcerar a motorista, que teve ferimentos leves. Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama/Divulgação

Em seguida, esse segundo veículo foi empurrado pela força da colisão e bateu no poste, que caiu no teto do Fusca no lado do motorista.

\”Ela virou o tronco para o lado do caroneiro, foi o que a salvou\”, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ibirama.

Ela foi levada para o Hospital, para avaliação médica.