Beijo de policiais gays causa polêmica em formatura de novos soldados da Polícia Militar

COMPARTILHE
Beijo causa polêmica em formatura de soldados da PM
Beijo gay em formatura de PMs causou polêmica após fotos publicadas em redes sociais mostrarem policiais militares beijando pessoas do mesmo sexo, no Distrito Federal.  Foto: Instagram/Reprodução
Demonstrações de afeto envolvendo policiais gays causaram polêmica durante a formatura dos novos soldados da Polícia Militar do Distrito Federal, ocorrido no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, na última semana.

Fotos publicadas em redes sociais e que mostram policiais militares beijando pessoas do mesmo sexo, foram alvos de comentários homofóbicos em grupos de colegas da corporação.

Foto: Facebook/Reprodução
Um áudio que circula nas redes sociais mostra um homem, identificado como coronel da reserva da PM, criticando os beijos.

No áudio enviado em grupos de colegas, o policial afirma que os colegas gays "não se criam" e que a corporação foi "irreversivelmente maculada" por conta dos beijos publicados nas redes sociais.

"Eles não se criam. Mas a nossa corporação já foi irreversivelmente maculada. Nós hoje somos motivo de chacota no Brasil inteiro [...]. Muito obrigado, senhores, os senhores conseguiram destruir a reputação da nossa Polícia Militar.”

"Não tenho nada a ver com a sexualidade deles. A porção terminal do intestino é deles e eles fazem o que quiserem. Uma coisa é o que se faz quando se está fardado […]. Aprendemos sempre que se deve preservar a honra e o pundonor do policial militar. Então é isso que foi quebrado ali. Aquela avacalhação, aquela frescura ali poderia ter sido evitada. É lamentável". "Poderiam continuar com as vidas deles, ser felizes, [...] mas, sem afrontar a nossa corporação", diz a gravação.

Formatura dos novos soldados da Polícia Militar no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha - Foto: Polícia Militar do Distrito Federal

A Polícia Militar do DF proibiu qualquer dos envolvidos de conceder entrevistas sobre o caso. A corporação informou que "os áudios atribuídos a um coronel da reserva remunerada manifestam uma opinião pessoal e serão analisados pela corporação" e que "não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito".

Investigação


Após a divulgação do caso, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal pediu à PM que investigue os comentários.

O Ministério Público do Distrito Federal também disse que "será instaurado procedimento para a apuração da prática homofóbica e adoção das medidas cabíveis".

"A transcrição do áudio pode configurar o crime de homofobia, a princípio. Isso porque ela revela desprezo aos policiais homossexuais pela simples circunstância de serem homossexuais'" diz o documento.

O que diz a Polícia Militar 

"A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informa que não coaduna ou apregoa quaisquer tipos de preconceito. Os áudios atribuídos a um coronel da Reserva Remunerada manifestam uma opinião pessoal, e serão analisados pela Corporação.

A PMDF informa ainda que a ética e o pundonor policial militar são preceitos basilares da Corporação, aos quais os policiais militares estão sujeitos, independentemente de cor, sexo, etnia, religião ou opção sexual.

A Polícia Militar do Distrito Federal reforça que não coaduna com quaisquer tipos de preconceito. As críticas divulgadas em redes sociais são opiniões pessoais e não condizem com o ponto de vista do comando da Corporação.

No entanto, com o objetivo de evitar maiores exposições e controvérsias, nenhum integrante da Corporação está autorizado a conceder entrevista sobre o assunto", diz em nota.

Nome

Acidente na BR-280,55,Agricultura,11,Bela Vista do Toldo,38,Brasil,404,Canoinhas,1417,Coronavírus,213,Crime Ambiental,4,Cultura,45,Curiosidades,31,Diversidades,4,Economia,141,Educação,122,Eleições,10,Emprego,1,Entretenimento,14,Esporte,26,Estado é responsável,1,Famosos,9,Feminicídio,14,Homenagem,15,Humor,5,Irineópolis,72,Itaiópolis,71,Jaraguá do Sul,1,Joinville,32,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,167,Mais do mesmo,1,Major Vieira,181,Manchete,909,Memórias,10,Monte Castelo,35,Nossa história,23,Notícias Internacionais,65,Ocorrências Policiais,699,Papanduva,106,Paraná,275,Polícia Ambiental,98,Polícia Civil,68,Política,643,Porto União,155,Previsão do tempo,143,Redes Sociais,27,Regional,1571,Rio Canoinhas,18,Rio Grande do Sul,39,Rio Negrinho,79,Santa Catarina,1302,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,57,São Mateus do Sul,48,Saúde,255,Sério isso?,1,Solidariedade,48,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Três Barras,551,União da Vitória,45,Utilidade Pública,319,Variedades,1053,Violência contra mulher,21,
ltr
item
Canoinhas Online: Beijo de policiais gays causa polêmica em formatura de novos soldados da Polícia Militar
Beijo de policiais gays causa polêmica em formatura de novos soldados da Polícia Militar
Demontrações de afeto ocorreram na formatura de novos PMs, no Distrito Federal.
https://1.bp.blogspot.com/-Mkq7LJ0r8Kw/Xh0evOPN4fI/AAAAAAAAaWI/EjMGFzNthS4i_LickmNeaRZGytOKv0ibQCNcBGAsYHQ/s1600/beijo%2Bgay%2Bpoliciais.png
https://1.bp.blogspot.com/-Mkq7LJ0r8Kw/Xh0evOPN4fI/AAAAAAAAaWI/EjMGFzNthS4i_LickmNeaRZGytOKv0ibQCNcBGAsYHQ/s72-c/beijo%2Bgay%2Bpoliciais.png
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/01/beijo-de-policiais-gays-causa-polemica.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/01/beijo-de-policiais-gays-causa-polemica.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy