bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

São Mateus do Sul registra o primeiro caso de sarampo no município

Avatar photo

Desde o início do ano, o Paraná registrou 538 casos de sarampo.

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou o primeiro caso de sarampo em São Mateus do Sul. Em União da Vitória já são 8 casos.

O Paraná tem 36 cidades com diagnósticos de sarampo, segundo a Secretaria. Quatro municípios integraram a lista de diagnóstico da doença nesta semana, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (5).

Quitandinha e Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, São Mateus do Sul, no sul do estado, e Marechal Cândido Rondon, no oeste, são as cidades que tiveram o primeiro caso confirmado na semana.

Ao todo, 59 novos casos de sarampo foram confirmados em todo estado. A maior parte dos diagnósticos foi feita em Curitiba, segundo a Sesa.

Desde o início do ano, o Paraná registrou 538 casos de sarampo sendo que 63% dos diagnósticos foram feitos em Curitiba,com 339 casos.

Em Santa Catarina, de acordo com o último boletim divulgado pela Dive-SC, em 13 de novembro, o estado tinha 94 casos de sarampo confirmados. Dados atualizados devem sair na próxima semana.