Jovem de 20 anos é suspeito de matar a enteada de 1 ano no norte de SC

COMPARTILHE
Delegado diz que é praticamente impossível a criança ter conseguido abrir um portão de ferro pesado e acessado a piscina. Foto Policia Civil/Divulgação
Na manhã de sábado (21), um jovem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de matar a enteada, Helloyse Gabriele Francisco dos Santos de apenas 1 ano e 11 meses, em Joinville, no norte catarinense.

De acordo com a versão do padrasto, a criança foi encontrada desacordada na tarde de sexta-feira (20), na piscina de uma casa vizinha a da família.

Em depoimento à polícia, o padrasto alegou que a menina teria se afogado. A versão gerou desconfiança dos policiais que estiveram no local.

Além disso, em perícia feita neste sábado no local do suposto afogamento, a Polícia Civil identificou que o acesso à residência onde fica a piscina em que a menina foi encontrada possui um portão de ferro considerado pesado para que uma criança dessa idade abrisse sozinha.

– O acesso à residência é murado, com um portão de ferro pesado. Mas caso ela conseguisse abrir o portão, para acessar a piscina, o alcance é uma vez e meia mais alto que a vítima. Isso praticamente torna impossível o acesso, para que ela caísse sozinha – argumenta o delegado, Wanderson Alves Joana, da Delegacia de Homicídios de Joinville.

Piscina em que o padrasto alega que a criança de afogou. Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com o delegado a possibilidade de afogamento foi descartada após a polícia receber o laudo preliminar, emitido pelo legista do Instituto Geral de Perícias.

"Ele a colocou na piscina, onde ela se molhou, e já saiu retirando e gritando que precisava de ajuda, que ela tinha morrido. Mas o que foi determinante para descartar a hipótese de afogamento foi o exame realizado pelo médico legista, que não constatou nenhum pingo de água nas vias aéreas", afirmou Alves.

"Com base nisso, e ouvindo algumas testemunhas, nós estamos convictos com a prática de feminicídio", explicou.

O padrasto deve responder por feminicídio, pois tinha uma relação familiar com a vítima. O jovem teve a prisão preventiva decretada, e quanto a mãe da criança, não há nenhum indício que aponte o envolvimento dela no crime, segundo o delegado.

Pai biológico iria assumir a guarda da criança neste sábado

Ainda de acordo com o delegado, a mãe e o padrasto teriam recebido uma intimação judicial sexta-feira (21) determinando que ela entregasse a criança para o pai em um prazo de 24 horas.

O pai da menina havia conseguido na Justiça a guarda da filha. Nas redes sociais, ele gravou um vídeo em que relatou a situação e o drama que aconteceu um dia antes de ele assumir a guarda da criança.

Neste sábado, na delegacia, o pai da menina, Lucas Vinícius Santos, contou que soube da morte da filha na sexta-feira, após sair do trabalho.

Minha avó foi sepultada ontem. Não chorei no enterro dela porque estava feliz por ter conseguido a guarda da minha filha, porque hoje eu iria estar com ela. Hoje às oito da manhã eu estava esperando o corpo dela ser liberado. Não desejo isso para ninguém – afirmou.

Lucas afirmou que havia sido procurado pelo Conselho Tutelar por suposta denúncia de negligência e maus tratos e que por isso decidiu brigar na Justiça pela guarda da menina.

– Só quero Justiça, porque sobre a minha filha, não temos mais o que fazer – lamenta.

O documento final (laudo definitivo) sobre as causas da morte da criança deve ser enviada à polícia em um prazo de 10 dias.

Nome

Acidente na BR-280,55,Agricultura,11,Bela Vista do Toldo,38,Brasil,404,Canoinhas,1417,Coronavírus,213,Crime Ambiental,4,Cultura,45,Curiosidades,31,Diversidades,4,Economia,141,Educação,122,Eleições,10,Emprego,1,Entretenimento,14,Esporte,26,Estado é responsável,1,Famosos,9,Feminicídio,14,Homenagem,15,Humor,5,Irineópolis,72,Itaiópolis,71,Jaraguá do Sul,1,Joinville,32,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,167,Mais do mesmo,1,Major Vieira,181,Manchete,909,Memórias,10,Monte Castelo,35,Nossa história,23,Notícias Internacionais,65,Ocorrências Policiais,699,Papanduva,106,Paraná,275,Polícia Ambiental,98,Polícia Civil,68,Política,643,Porto União,155,Previsão do tempo,143,Redes Sociais,27,Regional,1571,Rio Canoinhas,18,Rio Grande do Sul,39,Rio Negrinho,79,Santa Catarina,1302,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,57,São Mateus do Sul,48,Saúde,255,Sério isso?,1,Solidariedade,48,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Três Barras,551,União da Vitória,45,Utilidade Pública,319,Variedades,1053,Violência contra mulher,21,
ltr
item
Canoinhas Online: Jovem de 20 anos é suspeito de matar a enteada de 1 ano no norte de SC
Jovem de 20 anos é suspeito de matar a enteada de 1 ano no norte de SC
https://1.bp.blogspot.com/-GWxu5__KUtI/Xf7qezqCSgI/AAAAAAAAZyk/6ekUgGSwFXUtuea_Kn0nDvZW-gzHIWUEACNcBGAsYHQ/s320/port%25C3%25A3o.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-GWxu5__KUtI/Xf7qezqCSgI/AAAAAAAAZyk/6ekUgGSwFXUtuea_Kn0nDvZW-gzHIWUEACNcBGAsYHQ/s72-c/port%25C3%25A3o.jpeg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2019/12/jovem-de-20-anos-e-suspeito-de-matar.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2019/12/jovem-de-20-anos-e-suspeito-de-matar.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy