iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Dia de Natal registra morte de quatro adolescentes por afogamento, em Santa Catarina

Avatar photo

Lagoa em que dois irmãos se afogaram. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ao menos quatro adolescentes morreram em Santa Catarina neste dia Natal, todos vítimas de afogamentos. Dois deles eram irmãos, de 15 e 17 anos, e se afogaram em uma Lagoa em Jaguaruna, no Sul do estado.

Em São Francisco do Sul, um jovem de 17 anos se afogou no mar. No Oeste, em Nova Erechim, um adolescente de 14 anos foi encontrado sem vida em uma cachoeira.

Na Grande Florianópolis,os bombeiros devem retomar as buscas nesta quinta-feira (26) a um jovem de 22 anos que desapareceu no mar em Biguaçu quando foi tentar buscar uma bola. 

O caso ocorreu por volta das 15h no balneário de São Miguel. 
Morte de irmãos 

Os irmãos se afogaram na Lagoa da Jaguaruna por volta das 14h30. Um bombeiro de folga que estava próximo ao local conseguiu retirar os dois da água e iniciou os procedimentos de reanimação.

Os dois eram do Paraná e moravam em Jaguaruna há pouco tempo. É um local bem afastado, estavam tomando banho e se afogaram. É uma lagoa bem extensa e esse local onde eles se afogaram é de difícil acesso, poucas pessoas costumam tomar banho ali”, detalha Henrique José Schuelter, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna e que auxiliou na ocorrência.

Segundo ele, bombeiros e Samu estiveram no local e utilizaram desfibrilador, além de da injeção de adrenalina e massagens cardíacas. 

Os dois foram levados ao hospital de Jaguaruna, mas não resistiram e morreram, segundo confirmaram os bombeiros e também o Hospital de Caridade de Jaguaruna.

São Francisco do Sul

Já em São Francisco do Sul, o jovem de 17 anos se afogou na praia de Ubatuba por volta das 16h30. Ele estava com familiares na água quando afundou e sumiu.

Guarda-vidas, com auxilio do helicóptero águia da PM, realizaram buscas por 15 minutos e encontraram o rapaz já em parada cardiorrespiratória. 

Ele chegou a ser levado para o hospital pelo helicóptero, mas não resistiu, conforme os bombeiros.
Nova Erechim

No Oeste catarinense, os bombeiros realizaram buscas a um adolescente de 14 anos que desapareceu na localidade de Salto Meia Lua durante a tarde com auxílio de mergulhadores.

Por volta das 22h30, os bombeiros confirmaram que o corpo do adolescente foi encontrado no início da noite. O Instituto Geral de Perícias foi acionado.

Nesta época do ano aumenta a procura por banhos em lagos, lagoas e cachoeiras, além das praias, e os bombeiros recomendam cuidado redobrado dos banhistas, especialmente em locais que não têm postos de guarda-vidas.