Abelhas africanas invadem veículo e mulher leva cerca de 150 ferroadas, em SC

COMPARTILHE
Pelo menos sete pessoas foram atacadas pelo enxame.
Uma mulher foi atacada por abelhas, dentro de seu veículo, enquanto dirigia-se para seu trabalho na última sexta-feira (13), em Camboriú, no Vale do Itajaí.

Os insetos invadiram o carro, que estava com as janelas abertas, quando ela passava por um cruzamento. Ela relatou que, momentos antes, encontrou vários veículos parados e viu motoristas desesperados. Pelo menos sete pessoas foram atacadas pelo enxame.
Ataque aconteceu quando mulher passava por um cruzamento. Imagem: Luiz Carlos de Souza/NSC
Eu me deparei com uma moto caída no chão, um rapaz se debatendo muito. Eu estava com os meus vidros abertos olhando pra ele, as abelhas invadiram meu carro. Pensei até em me jogar no rio, mas, como eu não sei nadar, eu ia morrer afogada — diz a corretora de imóveis, Aretusa Caetano.

Um policial militar, que fazia rondas na região, avistou a mulher sendo atacada. Ele desembarcou da viatura e tentou ajudá-la, mas também foi atacado pelo enxame.

Durante o ataque, ela lembra que chegou a pedir ajuda às pessoas que passavam pelo local, mas somente o policial parou para ajudá-la: "Ele foi um anjo", disse ela.

Imagens registradas pela câmera de um posto de combustível mostram o momento em que os dois são atacados. Enquanto era picado, o policial tentou afastar as abelhas da mulher com uma toalha molhada, mas as picadas só pararam quando ele usou um extintor de incêndio com dióxido de carbono (CO2).

O PM e a mulher foram encaminhados ao hospital, onde receberam antialérgico e remédio para dor. O policial levou cerca de 30 picadas. Aretusa, aproximadamente 150. —Eu sei que ele foi um anjo, o anjo que me ajudou e me salvou — agradeceu Aretusa.

Abelhas africanas

O enxame foi contido por bombeiros e por um apicultor, chamado para ajudar no controle dos insetos. Homens que faziam a limpeza de um terreno próximo teriam atingido sem querer uma colmeia de abelhas africanas.

Um bombeiro explicou que a principal característica dessa espécie é a forma como defendem a colmeia. Elas reagem rapidamente a qualquer perturbação, atacando em grandes grupos, o que torna mais difícil dispersar o enxame.

O tipo de extintor usado pelo policial tem gás pressurizado, que liberado em uma temperatura muito baixa fez com que as abelhas não resistissem ao frio. Entretanto, o bombeiro salienta que essa não é a orientação padrão.

Assim como é danoso para as abelhas, o gás também é prejudicial para as pessoas. De acordo com ele, pode cegar se entrar em contato com os olhos, por causa da temperatura.

Em novembro, um jovem de 21 anos foi atacado por um enxame enquanto cortava grama no quintal de casa em Concórdia.  Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro.

Três cachorros da família, que estavam no quintal, também foram atacados e acabaram morrendo por causa da picadas.

Também em novembro, em São Bento do Sul, crianças de uma creche foram picadas, após um enxame invadir um Centro de Educação infantil.

Nome

Acidente na BR-280,55,Agricultura,11,Bela Vista do Toldo,38,Brasil,404,Canoinhas,1414,Coronavírus,213,Crime Ambiental,4,Cultura,45,Curiosidades,31,Diversidades,4,Economia,139,Educação,120,Eleições,8,Emprego,1,Entretenimento,14,Esporte,26,Estado é responsável,1,Famosos,9,Feminicídio,14,Homenagem,15,Humor,5,Irineópolis,72,Itaiópolis,71,Jaraguá do Sul,1,Joinville,32,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,167,Mais do mesmo,1,Major Vieira,179,Manchete,908,Memórias,10,Monte Castelo,35,Nossa história,23,Notícias Internacionais,65,Ocorrências Policiais,699,Papanduva,105,Paraná,273,Polícia Ambiental,98,Polícia Civil,68,Política,640,Porto União,155,Previsão do tempo,142,Redes Sociais,27,Regional,1564,Rio Canoinhas,18,Rio Grande do Sul,39,Rio Negrinho,79,Santa Catarina,1297,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,57,São Mateus do Sul,48,Saúde,253,Sério isso?,1,Solidariedade,48,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Três Barras,550,União da Vitória,45,Utilidade Pública,319,Variedades,1046,Violência contra mulher,21,
ltr
item
Canoinhas Online: Abelhas africanas invadem veículo e mulher leva cerca de 150 ferroadas, em SC
Abelhas africanas invadem veículo e mulher leva cerca de 150 ferroadas, em SC
https://1.bp.blogspot.com/-uX_EpZB4VbE/Xfhp65PQmII/AAAAAAAAZq8/hvNYaR-M1PMJZTyMj7N63OzNJqZ8aAQpgCNcBGAsYHQ/s320/abelhas.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-uX_EpZB4VbE/Xfhp65PQmII/AAAAAAAAZq8/hvNYaR-M1PMJZTyMj7N63OzNJqZ8aAQpgCNcBGAsYHQ/s72-c/abelhas.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2019/12/abelhas-africanas-invadem-veiculo-e.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2019/12/abelhas-africanas-invadem-veiculo-e.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy