bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Cinco adolescentes são arrastados pela correnteza no litoral norte de SC

Avatar photo

Jovens caíram em uma corrente de retorno na Praia Brava, em Itajaí, e não conseguiram voltar. Foto do local da ocorrência/Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cinco adolescentes foram resgatados após serem arrastados pela correnteza na Praia Brava em Itajaí no início da tarde deste sábado (2). O caso ocorreu por volta das 14h30min.

Felizmente com a rápida ação dos guarda-vidas, eles foram socorridos com vida. Três deles precisaram ser encaminhados ao hospital, mas não correm risco de vida. O helicóptero Arcanjo prestou apoio à ocorrência.

Eles teriam entrado no mar a cerca de 400 metros do posto de guarda-vidas.

Os Bombeiros Militares informaram que o mar estava agitado e havia bandeira vermelha onde ocorreu o arrastamento, indicando a presença de correntes de retorno.

Desde o dia 1° de novembro, em todos os dias há guarda-vidas nas praias catarinenses, de acordo com o bombeiro — estão previstos 132 profissionais somente na região de Itajaí, nas praias do Litoral Norte. Mas nem por isso os banhistas devem se descuidar.

Os banhistas devem evitar ficar em locais onde a água ultrapasse a cintura, pois as correntes de retorno podem acabar arrastando mesmo quem sabe nadar. \”Sem saber nadar, então, não deve se aventurar\”, ressaltou.