Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE

Archive Pages Design$type=blogging$count=7

TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

SC terá quatro novas delegacias de combate à corrupção, uma delas no norte do estado

O foco será apurar crimes contra a administração e contra as leis de licitação, para combater corrupção e lavagem de dinheiro . Quatro n...

O foco será apurar crimes contra a administração e contra as leis de licitação, para combater corrupção e lavagem de dinheiro.
Quatro novas delegacias de combate à corrupção em diferentes regiões de Santa Catarina serão abertas pela Polícia Civil.

A Delegacia Geral já encaminhou os trâmites legais para a abertura de estruturas no Sul, Norte, Meio-Oeste e Extremo-Oeste do Estado.

Todas elas serão ligadas diretamente à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que mantém uma unidade específica para o combate aos mesmos crimes, em Florianópolis. 

A minuta do decreto que vai criar as unidades está em análise na Casal Civil do Estado, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

A abertura das delegacias está dentro de uma estratégia do Ministério de Justiça e Segurança Pública de criação de unidades regionais específicas para atacar a corrupção. 

Segundo o órgão federal, o projeto também prevê capacitação dos agentes policiais das unidades, que atuarão em cooperação com as controladorias estaduais, as Receitas estaduais e os tribunais de Contas estaduais.