bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Polícia prende autores do homicídio de Leonardo Klauberg em Canoinhas

Avatar photo
Segundo a polícia, um dos executores do crime era amigo de infância de Leonardo e de forma premeditada e traiçoeira, enganou o jovem atraindo-lhe para morte.

Na manhã desta quinta-feira (31), a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, com apoio investigativo e operacional do 3º Batalhão da Polícia Militar de Canoinhas, deflagrou uma operação, denominada “Amigo da Onça”, onde foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão dos indivíduos investigados e apontados como autores do homicídio do jovem Leonardo Klauberg de 19 anos.

Leonardo havia desaparecido no dia 15 de outubro e foi encontrado dois dias depois, enterrado em uma cova de cerca de um metro de profundidade, em uma área de mata próximo a BR-280 em Canoinhas.  Laudo apontou que a causa da morte foi por asfixia.

Foto: DIC Canoinhas

A investigação do crime conseguiu comprovar a motivação, que seria dívida com o tráfico, a autoria e circunstâncias do brutal homicídio.

Dos três suspeitos, dois foram presos em Canoinhas:  um no bairro Jardim Esperança (o mandante do crime) e outro no Campo da Água Verde.

O terceiro, que era amigo de infância da vítima, foi preso em Joinville. Por isso a operação foi denominada \”Amigo da Onça\”. Seria esse “amigo” que teria atraído a vítima para o local do crime, de forma premeditada, e participado ativamente do assassinato.

Além das prisões dos envolvidos na morte de Klauberg, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, por tráfico de drogas, sendo apreendidas porções de maconha e Ecstasy, além de simulacros de armas de fogo.

Em Canoinhas, aproximadamente trinta Policiais Civis e Militares participaram dos trabalhos, iniciados às 5h30 da manhã.

Simultaneamente, na cidade de Joinville,  policiais civis de Canoinhas e da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville prenderam o indivíduo que era amigo de Leonardo Klauberg.

A princípio, os três indivíduos presos teriam ligação com uma facção criminosa sediada no bairro São Cristóvão, em Três Barras, que atua em Canoinhas e municípios da região.

A investigação coordenada pela DIC, que resultou na prisão dos elementos, contou com a importante participação e troca de informação com a Polícia Militar, especialmente da Agência de Inteligência e da ROCAM de Canoinhas. O GAECO de Joinville também prestou apoio na operação.