Grid

GRID_STYLE
FALSE

Archive Pages Design$type=blogging$count=7

TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Deputadas incentivam a participação das mulheres na disputa eleitoral

Estudos apontam que o Brasil é um dos piores países em termos de representatividade política feminina. A luta pelo direito das mulheres...

Estudos apontam que o Brasil é um dos piores países em termos de representatividade política feminina.
A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas última décadas,porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado.

As mulheres, apesar das dificuldades, devem participar da vida política e disputarem eleições. Essa foi a principal conclusão do painel As Mulheres nos Partidos Políticos, realizado na quinta-feira (3), durante o Congresso de Liderança Política Feminina, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, com a presença de aproximadamente 800 mulheres.

O evento que tem como objetivo estimular e dar mais visibilidade à participação das mulheres na política, promovido pela Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), é organizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina.

No painel, as deputadas falaram de suas vidas partidárias e da importância da participação da mulher em todo processo eleitoral.

Elas foram unânimes em enfatizar as dificuldades existentes com a maternidade e a cobrança social e familiar, mas destacaram o orgulho e a importância da participação feminina na política.

As deputadas solicitaram ao público que participem e incentivem as mulheres a disputarem as eleições.

AGÊNCIA AL