cursos

bom_apetite_canoinhas

Câmara solicita reapresentação de projeto da Empresa Yacuy de Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Câmara de Vereadores de Canoinhas - Canoinhas Online

Os vereadores Coronel Mário, Paulinho Basílio e Norma Pereira solicitaram o encaminhamento de ofício ao Prefeito Gilberto dos Passos, solicitando que seja desarquivado e encaminhado novamente à Câmara de Vereadores, o projeto de lei 43/2019 que concedeu incentivos a Indústria de Erva Mate Yacuy Ltda, que está em fase de ampliação.

Após a leitura todos os vereadores solicitaram para assinar junto o ofício.Coronel Mario justificou o requerimento, afirmando que \”a referida empresa necessita dessa área para ampliar suas instalações a fim de gerar mais emprego e renda em nosso município, conforme própria justificativa do projeto encaminhado a esta casa de Leis pelo Poder Executivo, o qual foi analisado e exarado pareceres favoráveis pelas comissões permanentes e aprovado de forma unânime em 1ª votação\”.

Comentou que entende a posição do Prefeito, que foi alvo de injúrias e ataques que entende ser desnecessários, porém acredita que haverá o bom senso por parte do executivo em reencaminhar o projeto.

O executivo não está contra a empresa Yacuy, tem que ficar bem claro isso para a sociedade, eu mesmo participei de algumas reuniões, o executivo havia encaminhado projeto, mas teve readequação ajustes no projeto, temos certeza que o executivo vai dar apoio e vamos discutir esse projeto, disse Wilmar Sudoski.

Paulo Glinski falou que \”existe uma necessidade que a empresa venha utilizar um pedaço da rua que é da comunidade é de todos a rua, analisado que não vai afetar outras pessoas devemos assinar esse requerimento. Vamos agendar uma reunião com Niceto Fuck e resolver isso todos nós juntos, vamos conversar e apoiar esse projeto e esclarecer as dúvidas para o executivo\”.

Célio Galeski encerrou a discussão afirmando que o executivo vai reenviar o projeto: “vamos sim fazer reunião nos vereadores, prefeito e empresários da Yacuy para resolvermos”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Por Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores