Grid

GRID_STYLE
FALSE

Archive Pages Design$type=blogging$count=7

TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Temperaturas seguem "brigando' durante a semana: há risco de temporais com granizo em SC

Os catarinenses ainda sentirão o "calorão" no início da semana no estado, com possibilidade de temporais localizados com graniz...

Os catarinenses ainda sentirão o "calorão" no início da semana no estado, com possibilidade de temporais localizados com granizo.
A temperatura cai um pouco com a chegada de uma nova frente fria a partir de na terça-feira (17) e não há previsão de chuva significativa nos próximos dias.

Condição de estiagem para 16 estações hidrológicas no Estado de Santa Catarina:

EMERGÊNCIA para estiagem: Eta Casan - Montante, Saltinho, Chapadão do Lageado, São João Batista, São Martinho - Jusante, Barra do Chapecó Aux., Montante - Barragem Concórdia e Camboriú - Rio Canoas;
ALERTA para estiagem: Encruzilhada II, Barragem Oeste, Rio das Antas, Tangará, Foz do Claudino, Centro - Rua Vitório Celant,Rio Negrinho - Fazenda Rudnick e Rio Negrinho - Fazenda Souza.
Confira a previsão para a semana:

Segunda-feira (16/09):

Sol e calor em SC. No decorrer da tarde e noite, condição de pancadas isoladas de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais bem localizados com granizo.
Temperatura elevada para a época do ano, diminuindo a partir da tarde. Frente fria se aproxima de SC.

Terça-feira (17/09):

Predomínio de nuvens em SC, com chuva isolada especialmente no sul do estado. No decorrer do dia, ocorrem aberturas de sol no oeste e norte do estado.
Temperatura amena devido a uma massa de ar mais frio.

Quarta-feira (18/09):

Variação de nuvens e condição de pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões, na tarde e noite. Risco de temporais bem localizados com granizo.
Temperatura amena.

Quinta-feira (19/09):

Tempo instável com variação de nuvens e condição de chuva mal distribuída especialmente no centro-leste do estado.
Temperatura amena, com maior elevação no oeste.

Tendência de 19 a 28 de setembro de 201

Próximo aos dias 20 e 21, outra frente fria passa por SC, favorecendo chuva mal distribuída, com acumulado pouco significativo. 

Na maior parte do período, mantém-se a condição de chuva mal distribuída no estado, com predomínio de tempo seco no oeste. As massas de ar frio são de intensidade mais fraca, declinando a temperatura principalmente no sul de SC.

Fonte: Meteorologia Epagri/Ciram