Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Informação da saída dos serviços do SAMU de Canoinhas causa preocupação em vereadora

Uma informação, não confirmada, chegou ao conhecimento da vereadora Norma Pereira e que causou preocupação: a possível saída do Serviço d...


Uma informação, não confirmada, chegou ao conhecimento da vereadora Norma Pereira e que causou preocupação: a possível saída do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do município de Canoinhas.

Segundo Norma, "em conversas paralelas há essa informação mas não se sabe exatamente o que está acontecendo. Uns dizem que o serviço será incorporado ao Corpo de Bombeiros, outros dizem que vai sair".

Diante da situação, a vereadora indaga quais e como estão sendo conduzidas as tratativas para renovação da adesão ou convênio com o Ministério da Saúde, para continuidade dos serviços do SAMU em nosso Município.

—Sabemos que essa adesão foi instituída por Lei Federal, inclusive com criação de vagas para motorista, socorrista e técnicos em enfermagem, preenchidas por concurso público e na condição de empregados públicos.

—Sendo assim, como ficarão estes funcionários? Em caso da não adesão, há possibilidade de gestionar para que o SAMU se incorpore ao Corpo de Bombeiros Militar sediado em nosso município? questionou Norma, em requerimento que será enviado ao Executivo.

Em outra situação, Norma Pereira solicita informações sobre o adiantamento de recursos no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), relativos à porta de entrada da Rede de Urgência e Emergência, a favor do Hospital Santa Cruz de Canoinhas, que a municipalidade efetivou em 04/12/2018, sob a Lei nº 6.299.

A vereadora questiona se ditos valores já foram restituídos ao Município e em que data.