bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Semana da Família será comemorado em Canoinhas de 11 a 18 de agosto

Avatar photo

Desde março de 2018 o município de Canoinhas passou a ter a Semana da Família em seu calendário oficial.

A iniciativa tem como objetivo a integração das famílias canoinhenses por meio de ações desenvolvidas pelas igrejas em todo o município, propostas como a de promoção de palestras, atividades de lazer, cultura e cidadania, além da discussão de temas que valorizem o bem-estar social e o planejamento familiar.

Vereador Wilmar Sudoski, autor do projeto, lembrou que a sociedade se encontra em processo constante e permanente de transformação, “a Família é base de toda sociedade, portanto, digna de toda promoção por parte do Estado”, frisou.

Sudoski destacou que, alguns desses valores são responsáveis pela formação do caráter e a personalidade das pessoas e que só o bom convívio familiar é capaz de lapidá-los.

É no núcleo familiar que a pessoa aprende os princípios de respeito, solidariedade, tolerância, cooperação e amor ao próximo”.

A Semana da Família é realizado pela Católica Apostólica Romana, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Batista Nacional Plenitude e Igreja Assembleia de Deus.

O pronunciamento das igrejas envolvidas acontece na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (6), a partir das 19:00 horas.


Programação