Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Operação da Polícia Militar apreende produtos de contrabando em Canoinhas e região

Operação visa combater o comércio ilegal de cigarros. Foto: 3º BPM Canoinhas Durante toda a quinta-feira (11), a Polícia Militar deflag...

Operação visa combater o comércio ilegal de cigarros. Foto: 3º BPM Canoinhas
Durante toda a quinta-feira (11), a Polícia Militar deflagrou a Operação Varejo II, que visa combater o comércio ilegal de cigarros, em todo o Estado. Das as 8h00 até as 20h , policiais da região realizam ações de varreduras em pontos de comercialização de cigarros.

Somente na área da 2ª Cia do 3º BPM, que compreende Canoinhas, Três Barras e Major foram apreendidas de mais de 200 carteiras de cigarro, frutos de contrabando.

No estado
Ao todo, 1.267 policiais foram empenhados. Além disso, foram utilizadas 629 viaturas, sendo 579 automóveis, 48 motocicletas e duas aeronaves. No total, 693 estabelecimentos comerciais foram abordados.

O principal objetivo foi, além de realizar a apreensão de maços de cigarros de origem ilícita, analisar o que foi recolhido em valores reais, estimando o quanto representaria este confisco para a arrecadação de tributos do Estado.

Todos os presos e materiais apreendidos foram conduzidos às Delegacias de Polícia Federal das respectivas regiões de Santa Catarina.

Números finais da operação:

• Cigarros: Foram apreendidos 77 mil maços;
Valor da apreensão: R$ 462.258,00;
Tributos fraudados: R$ 115.564,50;

• Drogas: Foram apreendidos 32 quilos de maconha e 37 comprimidos de Ecstasy;

• Armas de fogo: Foram apreendidas quatro armas;

• Prisões:  Foram presas 100 pessoas.