Grid

GRID_STYLE
FALSE

Archive Pages Design$type=blogging$count=7

TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Mais de 350 crianças dizem "não às drogas e à violência" em Canoinhas

Atualmente o Proerd está presente em 58 países. Foto: PMDivulgação Na noite de quinta-feira (4), aconteceu a formatura do Programa Educa...

Atualmente o Proerd está presente em 58 países. Foto: PMDivulgação
Na noite de quinta-feira (4), aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no ginásio da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus.

O evento reuniu 368 alunos do 5º ano do ensino fundamental, que disseram "não às drogas e à violência" e prestaram o compromisso solene perante os pais, professores, policiais e comunidade.

A solenidade iniciou com uma belíssima apresentação do grupo de dança Urban Style.
Na sequência, foi realizada uma homenagem às professoras, em reconhecimento a todo apoio e dedicação ofertados por estas profissionais, e a entrega dos certificados das escolas participantes aos formandos.

Houve também diversas brincadeiras com os discentes e docentes, além da entrega de presentes e brindes aos formandos, destacando a melhor redação escrita, que, foi lida pelo aluno Gustavo Cesar Antunes dos Santos, da Escola Sagrado Coração de Jesus, sendo também premiado com uma bicicleta.

O momento mais esperado pelas crianças foi a chegada do mascote Dare, que animou a solenidade cantando e dançando com as crianças a canção do programa.

O evento contou com a presença do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Silvano Sasinski, autoridades, policiais militares, pais, professores, familiares e comunidade.

O que é o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.