sementes_tabaco

cursos

bom_apetite_canoinhas

Incêndio na empresa Brasnile Industrial mobiliza Bombeiros de Canoinhas e Três Barras

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Bombeiros/Divulgação

Um incêndio na madrugada deste domingo (28), mobilizou viaturas dos Bombeiros de Três Barras e Canoinhas.  O fogo começou por volta da 01h30, em uma máquina de secagem, na empresa de compensados e laminados Brasnile Industrial, na SC-303, em Barra Grande, Três Barras.

Quando os Bombeiros chegaram ao local encontraram o Sr. Ezequiel,  líder do turno na máquina, que juntamente com os funcionários, já iniciava o primeiro combate ao incêndio, utilizando extintores e sistema de hidrantes.

Inicialmente foram armadas duas linhas de ataque ao fogo, utilizando cerca de 3.500 litros de água para eliminar as chamas e efetuar o rescaldo na máquina.

O reabastecimento de um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate ( ABTR) foi feito com uma carga de água de uma viatura de Canoinhas, que esteve em auxílio.

Os Bombeiros deixaram o local após a verificação e a constatação que não havia risco de reignição do fogo. Não houve feridos.

As causas do incêndio não foram divulgadas.

Em fevereiro de 2018, os Bombeiros de Três Barras também combateram um incêndio na mesma empresa, quando o fogo atingiu um silo de depósito de pó de madeira.

Na ocasião também foram utilizados cerca de 3.500 mil litros de água. Ninguém ficou ferido.