Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Campanha do Agasalho em Três Barras arrecadou quase 10 mil peças que já estão sendo distribuídas

Entrega dos donativos iniciou pelo distrito de São Cristóvão, em Três Barras/Divulgação Mais uma vez os tresbarrenses demonstraram ser s...

Entrega dos donativos iniciou pelo distrito de São Cristóvão, em Três Barras/Divulgação
Mais uma vez os tresbarrenses demonstraram ser solidários e prontos a ajudar os mais necessitados a enfrentar as baixas temperaturas com mais dignidade e conforto neste inverno.

Arrecadados desde o início de junho, os donativos da Campanha do Agasalho 2019 começaram a ser entregues nesta semana, pelo distrito do São Cristóvão.

A população carente, residente na localidade, fez a retirada de roupas, calçados e cobertores junto ao pavilhão da Igreja São José Operário, no Alto do Mussi, na quinta e sexta-feira.

Equipe da secretaria de Assistência Social fez a triagem das roupas, separando-as por adulto masculino e feminino, crianças e bebês, e também acompanhou a distribuição para que as pessoas pudessem escolher os itens com mais facilidade. A entrega foi limitada a cinco peças por pessoa.

Em sua terceira edição, a Campanha “Hora de Doar” alcançou uma arrecadação recorde neste ano, com quase 10 mil peças recebidas.

Para a secretária Cleide Alberti Gonçalves, o sucesso da iniciativa está relacionado às boas parcerias. “Conseguimos todo esse montante através da ajuda que tivemos da comunidade em geral, Defesa Civil, secretarias municipais, como também das escolas estaduais e municipais e o Corpo de Bombeiros”, explicou.

A entrega dos donativos às famílias carentes do centro e bairros da sede do Município acontece nos dias 16 e 17 de julho, terça e quarta-feira da próxima semana, de manhã e à tarde no pavilhão da Igreja Matriz São João Batista.

Já a distribuição nas comunidades interioranas será anunciada em breve, através dos canais oficiais de comunicação da prefeitura, e também por meio da imprensa local e regional.

A Campanha do Agasalho segue até o final deste mês e é uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, com o apoio da Defesa Civil Municipal e da WestRock, que doou as caixas para a coleta dos donativos e também roupas.