Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Alegria e diversão marcam festa julina promovida pelo Sopão da Madrugada no centro de Canoinhas

Brincadeiras, cachorro-quente, refrigerantes, doces e muita alegria marcaram a festa julina promovida pela equipe do Sopão da Madrugada, n...

Brincadeiras, cachorro-quente, refrigerantes, doces e muita alegria marcaram a festa julina promovida pela equipe do Sopão da Madrugada, no último sábado (13), em Canoinhas.

O evento aconteceu na praça Oswaldo de Oliveira - Praça da Matriz- e além da distribuição gratuita de guloseimas, teve também cama elástica, escorregador e piscina de bolinhas que divertiram a criançada.


O lanches foram conseguidos através de doações, e o aluguel dos brinquedos só foi possível graças a um um pedágio solidário feito pela equipe do Sopão.

O Sopão da Madrugada é um projeto que existe em Canoinhas desde 2016 e tem o intuito de ajudar moradores de rua e famílias carentes. Atualmente 40 voluntários trabalham em prol dos mais necessitados.

Além da distribuição semanal de alimento, durante todo o ano, o trabalho, em determinados casos, envolve ainda a arrecadação de roupas e o encaminhamento de dependentes químicos para recuperação. 

Esse é o trabalho do grupo de voluntários: devolver um pouco da dignidade não só através da distribuição de alimentos e agasalhos, mas principalmente do amor e solidariedade.