Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Rio Iguaçu ultrapassa nível de alerta e alaga ruas em União da Vitória

Rio Iguaçu ultrapassa seis metros e alaga ruas em União da Vitória — Foto: Gislaine de Paula O nível do Rio Iguaçu chegou a seis metro...

Rio Iguaçu ultrapassa seis metros e alaga ruas em União da Vitória — Foto: Gislaine de Paula
O nível do Rio Iguaçu chegou a seis metros por volta da 01 hora da manhã deste domingo, e desde então vem subindo gradativamente. 

Às 20h deste domingo (9), o nível estava com 6,046 metros em União da Vitória,  no sul do Paraná. Algumas ruas da cidade estão alagadas.

Segundo a Defesa Civil, 84 famílias que moram em áreas de risco foram cadastradas na semana passada e dez já tiveram que deixar os locais onde moram por causa do risco de serem inundadas.

Segundo o Instituto Águas do Paraná, o nível da água pode demorar até quatro dias para baixar. Na atual condição, o rio já alagou parte do parque ambiental da cidade e ruas próximas.

Imagens do Rio Iguaçu na manhã deste domingo (9)/Reprodução
Até a noite de hoje a Defesa Civil não informou se alguma casa já havia sido atingida. Porém confirmou que a partir dos seis metros existia a possibilidade de alagar casas.

Moradores de Porto União e União da Vitória, que precisarem de ajuda devem ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, na Defesa Civil de União da Vitória (42) 3524 20 69 ou Defesa Civil de Porto União (42) 3523 70 01 ou (42) 9 9922 86 68.