Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Polícia Ambiental realiza operação Campo Seguro nas comunidades rurais

Em busca de garantir mais segurança às propriedades rurais, o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental através da 3ª Companhia em Canoin...



Em busca de garantir mais segurança às propriedades rurais, o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental através da 3ª Companhia em Canoinhas, deu início no dia 1º de abril, a operação “Campo Seguro”.

A ação está inserida na proposta da Rede Rural de Segurança a qual tem por finalidade servir de elo entre as comunidades da zona rural e a Polícia Militar Ambiental com a missão de combater a violência nessa área, interagindo com o homem do campo, sendo seu referencial de cidadania e atuando na orientação e prevenção de crimes e condutas contra o meio ambiente.

Durante as patrulhas rurais, as equipes militares fazem entrega de um informativo aos produtores, sobre os cuidados de segurança durante o cotidiano para que possa dificultar a ação de indivíduos mal intencionados.

“—Estamos passando nas propriedades e dando orientações aos produtores. Estamos realizando rondas preventivas traçadas estrategicamente para proporcionar aos trabalhadores e proprietários, maior sensação de segurança durante o desempenho das suas atividades. Queremos também manter os laços de integração com a comunidade rural, junto à Instituição”, informou o Subtenente PM Ivan Veiga.

No deslocamento ao interior do município, as guarnições vêm percorrendo estradas vicinais realizando o trabalho ostensivo, abordagens e barreiras com objetivo de reprimir crimes.

Faz parte ainda da operação as visitas as escolas do interior do município, que tem como intuito conversar com os estudantes e mostrar a eles como vale a pena tomar como heróis aqueles que defendem as leis, e estimular a proximidade e a confiança das novas gerações na Polícia Militar.

 “—Queremos mostrar para estas crianças que o Policial é um cidadão igual aos outros, mas que seu trabalho é tomar conta das pessoas, impedir que coisas ruins aconteçam. Explicamos para os estudantes que não fazemos isso de qualquer forma, temos que proteger as pessoas seguindo várias regras que se chamam leis", explica o Subtenente PM  Antonio Marcos Iarrocheski Ribas.

A operação Campo Seguro foi organizada tendo como base Procedimentos Operacionais da Policia Militar de Santa Catarina, que tratam sobre Patrulha Rural, Rede de Segurança Escolar e Visita Preventiva Escolar,  que irão continuar durante o ano.