Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Bombeiros contém vazamento de gás e evitam grande explosão em restaurante de Rio Negrinho

Um funcionário tentou conter o vazamento mas girou a mangueira em sentido contrário, aumentando a saída do gás.  Foto: Bombeiros/Divulgaçã...

Um funcionário tentou conter o vazamento mas girou a mangueira em sentido contrário, aumentando a saída do gás.  Foto: Bombeiros/Divulgação
Na manhã de segunda-feira (1º), possivelmente uma tragédia foi evitada pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho, devido ao vazamento de gás de cozinha (GLP), em um restaurante no bairro Bela Vista, no município.

Os Bombeiros foram acionados pelo proprietário do restaurante, que relatou que o vazamento de gás começou leve, em mangueira de borracha, sendo acentuado com a tentativa de um funcionário que tentou ajustá-la, e girando em sentido contrário, acabou soltando-a completamente.
No local havia 16 botijões de 45 kg de GLP.

Quando as guarnições chegaram ao local, o proprietário já havia evacuado a edificação e desligado o fornecimento e energia elétrica.

Foi isolada a rua para o trânsito a uma distância aproximada de 50 metros para cada lado, primeiro pela guarnição dos bombeiros e depois pela Polícia Militar.

Com o uso de equipamento de proteção individual e equipamento de proteção respiratória, foi adentrada na central e desligadas as válvulas reguladoras de pressão individuais de cada botijão, até estancar todo o vazamento.

Após foi ventilada a edificação, sendo deixada em segurança aos usuários. Segundo os Bombeiros, a edificação estava em situação regular com relação as normas de segurança contra incêndio.