Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Surfista morre após receber descarga de um raio, enquanto treinava em uma praia no Ceará

Surfista de 23 anos recebeu uma descarga elétrica enquanto estava dentro da água/Reprodução A campeã de surf, Luzimara Souza, 23 anos, m...

Surfista de 23 anos recebeu uma descarga elétrica enquanto estava dentro da água/Reprodução
A campeã de surf, Luzimara Souza, 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27), após ser atingida por um raio enquanto surfava na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza.

Um outro surfista que estava no mar, de 17 anos, também foi atingido e, após ser resgatado por banhistas, foi levado ao hospital em estado grave.

Luzimara recebeu a descarga elétrica enquanto estava dentro da água. Ela foi encaminhada para o Hospital mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade.

A mãe da surfista disse que ela sempre surfava naquele ponto da praia. Contou que, além da filha, outros surfistas que estavam no local também sentiram a descarga elétrica.

"Ela já tem costume de surfar lá, então foi surfar e aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. Estava todo mundo no mar, eram seis pessoas. O (homem) que socorreu minha filha está aqui dentro também do hospital", contou.

Luzimara dos Santos começou a treinar aos dez anos de idade. Segundo o treinador de surfe Jeová Rodrigues, nesta quarta-feira ela estava treinando para o Campeonato Brasileiro de Surf de 2019, que realizará uma etapa na praia da Caponga, no Ceará, nos dias 6 e 7 de abril.

Rodrigues informou que não estava com ela no momento do incidente. Tinha ido pegar a ficha de inscrição para o campeonato na Caponga. 

Ainda segundo o treinador, ela ganhou o Campeonato Cearense e Brasileiro de 2018, e em 2019 foi vice-campeã em uma das etapas do torneio nacional.