iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Rede de Supermercados do Paraná anuncia investimento milionário em Canoinhas

Avatar photo
Loja em Canoinhas deverá ter  área construída de 21 mil metros quadrados, sendo que a área de vendas do mercado será de 4700 metros quadrados. Imagem meramente ilustrativa

A empresa paranaense Superpão, anunciou nesta sexta-feira (22), a construção de uma unidade da empresa em Canoinhas.

O anúncio ocorreu durante reunião na Prefeitura Municipal, onde o diretor superintendente do Grupo Superpão, Luiz Mauricio Hyczy, o gerente de obras e projetos, Alessandro Paludo, e o gerente de infraestrutura, manutenção e logística, Ricardo Hyczy, confirmaram o investimento de R$ 40 milhões no empreendimento.

A inauguração deve acontecer no primeiro semestre de 2020 e a previsão é que 250 empregos diretos sejam criados pela rede de supermercados; indiretos devem ultrapassar os 400.

O prefeito Beto Passos confirmou que o Município vai dar celeridade aos processos indispensáveis para o início da obra: “—não estamos medindo esforços para que tudo seja encaminhado da melhor maneira possível, dentro da legalidade. Nossa equipe está apoiando o Grupo Superpão desde a primeira consulta que recebemos e a partir de agora trabalharemos ainda mais para desburocratizar o processo. Nossa população precisa de emprego, precisa de oportunidade para que possamos consolidar Canoinhas como pólo regional”, destacou Passos.

A unidade será construída em terreno de 24 mil metros quadrados localizado na Avenida dos Expedicionários, no Campo D’Água Verde, e terá área construída de 21 mil metros quadrados, sendo que a área de vendas do mercado é de 4700 metros quadrados.

O projeto prevê, além do supermercado para comercialização no atacado e varejo, praça de alimentação e espaços para instalação de lojas.

O Grupo Superpão é de Guarapuava, no Paraná e atua em 12 municípios paranaenses. Em Santa Catarina o grupo possuí apenas uma unidade, localizada em Caçador.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Canoinhas