bom_apetite_canoinhas

cursos

“Recebo essa moção em nome de todos os Bombeiros de SC” diz bombeiro canoinhense que atuou em Brumadinho

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Capitão BM Michel e o cão Chewbacca foram homenageados pela atuação em Brumadinho. Também prestigiando a homenagem, o Comandante do 9º CBM de Canoinhas, Átila Medeiros Sarte e Bombeira Comunitária Andressa.
Na noite de terça-feira (26), uma justa homenagem foi feita ao Capitão BM Michels, subcomandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas, por sua atuação, juntamente com cão Chewbacca, na tragédia em Brumadinho.

Michels, ao usar a tribuna na Câmara de Vereadores, frisou que \”—Essa moção de parabenização foi feita em meu nome, mas recebo ela em nome de todos os Bombeiros de Santa Catarina, em especial àqueles que estiveram comigo. Posso dar certeza que todos esses bombeiros são merecedores dessa homenagem\”.

\”—Sem medo ou temor nós, todos os dias que estivemos lá, enfrentamos as diversidades dessa operação tão complicada para vencer os desafios diários\”.

O Capitão Michels fez parte da primeira equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que atuou na busca e resgate de vítimas quando da tragédia na cidade mineira.

O rompimento da barragem, na região de Córrego do Feijão, no município de Brumadinho em Minas Gerais, em 25 de janeiro de 2019, resultou em um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil.

A corporação catarinense foi acionada por ser referência internacional em atividade de busca e resgate e também referência internacional em cinotecnia (busca com cães), com larga experiência técnica e local.

\”—O CBMSC é o único filiado à Organição Internacional de Cães de Resgate e temos orgulho de ser a única corporação a usar 100% cães certificados por essa organização e pela Liga Nacional do Corpo de Bombeiros do Brasil\”. disse Michels.

\”—Em Brumadinho, nós tinhamos duas grandes especialidas do Corpo de Bombeiros catarinense: a questão dos cães certificados e a preparação para intervenção em áreas deslizadas. Temos um curso específico para esse tipo de intervenção , buscado pelo Brasil inteiro, e após o atuação em Brumadinho recebemos vários pedidos para a realizaçao desse curso nas demais corporações\”.

\”—Nós (bombeiros catarinenses) fizemos realmente a diferença indo para Brumadinho\”, finalizou o Capitão BM, que também lembrou que o suporte da família foi de grande valia nessa missão.

A moção de parabenização, que foi solicitada pelo vereador Paulo Glinski e aprovada por todos os vereadores, teve como objetivo o reconhecimento de tão importante trabalho, que foi realizado pelo Capitão Clemente Michels e o cão farejador Chewbacca da corporação de Canoinhas.