bom_apetite_canoinhas

cursos

Capitania dos Portos abre inquérito para investigar a morte de dois irmãos em Irineópolis

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Irmãos morreram em acidente com Jet Ski, no município de Irineópolis/Reprodução

A morte dos irmãos Ruan e Ramon Maia Krull, de 18 e 23 anos, na tarde do último domingo (03), em Irineópolis, chocou e encheu de tristeza os moradores da região.

Por volta das 16h27, a Policia Militar de Irineópolis realizava acompanhamento pelo sistema de monitoramento em vídeo, quando percebeu movimentação de pessoas nas proximidades da balsa, no rio Iguaçu.

Uma guarnição deslocou-se até o local onde constatou que havia ocorrido um acidente marítimo de Jet Ski, onde testemunhas disseram que dois tripulantes haviam colidido com o cabo de aço que sustenta a balsa.

Alguns minutos depois, chegou uma mulher em um Jet Ski , conduzindo um dos acidentados e logo após um barco trouxe a outra vítima.

A guarnição iniciou procedimento de reanimação (massagem cardíaca) até a chegada do SAMU, mas sem êxito. Os irmãos foram a óbito no local.

 A Polícia Militar permaneceu na cena do fato até a chegada do IGP e da Polícia Civil, mantendo a balsa fechada.
Em rede social, a prefeitura de Irineópolis lamentou a morte dos irmãos e informou que a balsa não é de responsabilidade do município pois é particular e a fiscalização deve ser feita pela Marinha do Brasil.
A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul informou que abriu um inquérito administrativo para investigar o acidente que deixou os dois irmãos mortos.

O delegado Raphael Faria Pinto, da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, que atende a região de Irineópolis, afirmou que oficiais da Marinha já foram ao local para realizar a perícia e colher depoimentos para a investigação.

A balsa foi inspecionada pela Capitania dos Portos na manhã desta segunda-feira (04), e não apresentou problemas.

Segundo a Marinha, mesmo assim ela ficará interditada até o término da perícia. O inquérito deve ser concluído em até 90 dias.

A Marinha ainda esclareceu que a travessia da balsa é feita com um cabo de aço por causa da distância entre as margens do rio e o trecho é todo sinalizado.

O acidente aconteceu no final da tarde de domingo após os irmãos baterem no cabo de aço e sofrerem traumatismo craniano. 

Eles foram retirados da água, mas morreram pouco tempo depois, ainda no local.

Acidente aconteceu no rio Iguaçu, quando Jet Ski bateu em cabo de aço da balsa. Local do acidente/Arquivo