bom_apetite_canoinhas

cursos

Acidente grave com ônibus da Reunidas na BR-470 deixa motorista preso às ferragens

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Motorista do ônibus, de 43 anos, teve que ser desencarcerado pelos Bombeiros/Divulgação
Um ônibus da empresa de transporte coletivo Reunidas, com 31 passageiros a bordo, colidiu na traseira de um caminhão na madrugada desta quinta-feira (7), na BR-470. 

O ônibus fazia o trajeto Florianópolis X São Miguel do Oeste, quando por volta da 01h30 colidiu com o caminhão, com placas de Botuverá/SC, próximo ao Túnel 18, em São Cristóvão do Sul/SC.

Ônibus colidiu na traseira de um caminhão com placas de Botuverá/Divulgação
O Corpo de bombeiros de Curitibanos foi acionado para atender a ocorrência, onde encontrou o motorista do coletivo, de 43 anos, preso às ferragens e o filho dele, de 16 anos, que também estava na cabine, com ferimentos nos braços.

O motorista foi desencarcerado e conduzido para o Hospital Helio Anjos Ortiz, em Curitibanos. O jovem foi atendido pelos Bombeiros e também encaminhado para atendimento médico, em uma ambulância do Samu.

Dentre os outros 29 passageiros do ônibus, alguns tiveram escoriações leves e o motorista do caminhão, de 45 anos, não se feriu.

Após o impacto, o coletivo ficou desgovernado e voltou aproximadamente 100 metros de ré, parando em um barranco às margens da rodovia. 

A empresa Reunidas emitiu uma nota no final da manhã desta quinta (7), onde \”lamenta o acidente e informa que os passageiros estão bem e após o ocorrido foram acomodados em outro veículo da empresa para seguirem viagem\’.

As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades.
Este é o segundo acidente com ônibus da Reunidas este ano. Em janeiro, um ônibus com 42 passageiros pegou fogo na BR-282.