bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas é reconhecida por importante trabalho social

Avatar photo

A instituição já atendeu mais de 16 mil mulheres desde sua fundação.

A vereadora Norma Pereira(PSDB), apresentou dois requerimentos destacando o trabalho de excelência realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas.

Norma destacou importante trabalho e dedicação de Elizabeth Vitória Luna Woitexen que esteve à frente da presidência da Rede de 2017 até o final de 2018, extensivo a todos os membros da diretoria.

Também parabenizou posse da atual presidente, Ana Cláudia Wunderlich, que foi eleita no dia 28 de janeiro deste ano, e fica no cargo até dezembro de 2020.

Desejo de sucesso na gestão de tão importante entidade de Canoinhas e região, que atua e ajuda na vida e bem-estar de tantas mulheres”, frisa Norma.

Sobre a Instituição

A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta serviços de forma gratuita em Canoinhas há mais de 33 anos. 

Trabalhando nos setores ambulatorial, assistencial, promocional e educacional, o mês de outubro é um dos mais movimentados para as voluntárias da entidade. 
Atuante em sede própria desde 1993, a instituição já atendeu mais de 16 mil mulheres desde sua fundação.
A entidade realiza procedimento médicos de forma gratuita a mulheres de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Monte Castelo, Itaiópolis, Major Vieira e Irineópolis. 
Além do atendimento ambulatorial e assistencial, as voluntárias da rede trabalham com a realização de palestras e ações educativas. 
A instituição também conta com uma equipe de organização de ações promocionais, de onde sai uma grande parcela dos recursos que mantém a organização atuante e podendo ajudar diversas mulheres da região.