cursos

bom_apetite_canoinhas

Canoinhas: Lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos deverá contar com apoio da PM

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Liberou geral! Vamos beber na rua, na praça, nas calçadas...

Os vereadores Coronel Mario Erzinger (PR), Paulo Glinski (PSD) e Célio Galeski (PR), autores do projeto de Lei nº 6.282/2018, que proíbe o consumo de bebidas alcoólica em logradouros públicos do município de Canoinhas, apresentaram requerimento ao município, solicitando algumas providências para execução da lei.

Os vereadores solicitaram a efetivação do termo de convênio com a Polícia Militar, visando cooperação técnica para fiscalização da referida lei.

Vereadores explicaram durante a sessão que este termo tem o objetivo de melhorar a segurança pública no município, fundamentada na necessidade do desenvolvimento de políticas públicas preventivas no combate à criminalidade e da violência.

Os vereadores também solicitaram que sejam reinstaladas placas de sinalização informativa no município, alertando que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos do município.

As placas deverão ser colocadas nas ruas Coronel Albuquerque com Felipe Schmidt, rua Vidal Ramos, frente à Praça Lauro Muller,  e Francisco de Paula Pereira, próximo à Praça Osvaldo de Oliveira.
A lei havia sido derrubada em 2017 por ter sido considerada inconstitucional. Em novembro do ano passado, após passar por reformulação, a Lei foi votada e aprovada na Câmara de Vereadores de Canoinhas e sancionada pelo prefeito Beto Passos.