"Seu Antônio", antigo morador de rua em Canoinhas, é encontrado morto em terreno baldio

Antônio Carlos Pereira, de 54 anos, foi encontrado morto em um terreno baldio, próximo à esquina das Ruas Caetano Costa e Francisco de Paula Pereira, no centro de Canoinhas, por volta das 19h10 desta quarta-feira (02).

Populares encontraram o corpo e acionaram os Bombeiros, que constataram o óbito.

Seu Antonio ficava emocionado quando lembrava e falava de sua família. Na foto ele está com voluntários do Sopão da madrugada/Arquivo

'Seu Antônio', como era conhecido, era morador de rua há muitos anos. Costumava ficar pela praça Praça Dr. Oswaldo de Oliveira, a praça da matriz, onde tinha por dormitório o coreto, isso quando não o tocavam de lá.

Em junho do ano passado, em uma noite fria de inverno, o Canoinhas Online acompanhou a equipe de voluntários do Sopão da Madrugada, em sua ação solidária semanal pelas ruas de Canoinhas. Foi onde encontramos o Sr. Antônio dormindo no coreto da praça.

A visita dos voluntários do Sopão era um momento de extrema alegria para ele, onde podia conversar, receber abraços e carinho.




Falante, gostava de contar histórias, e um pouco de sua vida. Contou-nos sobre uma tragédia familiar, referente a seus pais, e de como foi parar nas ruas, mas sem dar muitos detalhes.
Visivelmente emocionado ao relembrar de sua família, mudava de assunto.

Dizia que fome e frio não passava, pois comerciantes e pessoas de bom coração sempre o ajudavam, e que era feliz vivendo assim.
Nos perguntamos como poderia uma pessoa ser feliz morando na rua. Mas à sua maneira, ele era.

O que realmente aconteceu para ir parar nas ruas, ninguém sabe. A verdadeira história morreu com ele.

A morte de seu Antonio, aparentemente foi natural, visto que não apresentava ferimentos, mas somente um laudo vai apontar a causa da morte.