Animal morre eletrocutado no interior do Parque de Exposições em Canoinhas

Um animal morreu após ter contato com fio energizado, em uma área do Parque de Exposições Ouro Verde, em Canoinhas.

Conforme informações apuradas pelo Canoinhas Online, a égua foi encontrada morta na tarde de sexta-feira (11), pelo vigia do parque, que avisou os donos do animal.

Animal foi encontrado morto na tarde de sexta-feira. Foto: Divulgação/redes Sociais

Estes, por sua vez, entraram em contato com a prefeitura, relatando o ocorrido, e solicitando a presença de algum responsável, pois que era preciso remover a égua mas havia o perigo de descarga elétrica, já que o fio energizado encontrava-se bem próximo ao animal morto.




Uma equipe da prefeitura compareceu ao parque na tarde de sábado (12), após outras pessoas serem chamadas ao local e terem fotografado o ocorrido.

O acidente em questão deu-se ao fato de alguns fios de alta tensão estarem emaranhados e soltos, encostando em um maior, que sai do poste de energia indo até o chão.
Ao passar pelo local, o animal encostou no fio, recebendo a descarga elétrica.




Segundo relatos, a fiação está assim desde a última edição da Fesmate, já tendo ocasionado choque elétrico em uma adolescente, a qual participava de uma festa de formatura em dezembro passado.

O local é bastante frequentado, principalmente por crianças, que o usam como área de lazer agora nas férias, sem contar que o parque também abriga um Centro de Educação Infantil.

Por ser fim de semana, não conseguimos contato com ninguém da prefeitura para falar sobre o caso.

A égua que morreu eletrocutada estava prenha, e chamava-se Pérola.