Agricultor tem membros lacerados após acidente com trator, no interior de Rio Negrinho

Um agricultor de 75 anos foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (03), em uma área rural na localidade de Rio Preto, na divisa entre Rio Negrinho e Mafra.

Trator que estava sendo utilizado pelo agricultor no momento do acidente.  Foto cedida pelo Corpo de Bombeiros
de Rio Negrinho

Um vizinho relatou aos Bombeiros de Rio Negrinho, que atenderam a ocorrência, que viu o agricultor, por volta das 15h30 se preparando para roçar a propriedade com um trator, engatado em uma grande roçadeira. Cerca de meia hora depois o avistou caído ao lado do trator. 




Os Bombeiros foram acionados às 17h, pelo filho do agricultor e quando chegaram ao local encontraram Vilson Preisler, de 75 anos, já em óbito.

No local havia um grande buraco nas proximidades do trator. A vítima estava com as pernas laceradas e em avulsão (quando algo é extraído violentamente), causados pela roçadeira acoplada ao equipamento agrícola.

Ainda segundo os Bombeiros, se tivesse sobrevivido, provavelmente Vilson teria que passar por um processo de amputação.

A hipótese mais provável é que ao passar com trator pelo buraco no solo, o agricultor teria se desequilibrado e caído próximo à lâmina da roçadeira. Outra hipótese é que ele teria tido um mal súbito e caído.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias - IGP, e a causa da morte só será conhecida após emissão de laudo.