A bordo de uma Kombi, amigos canoinhenses aventuram-se por cinco países da América do Sul

A Revista Versar publicou nesta segunda-feira (07), uma aventura vivida por um grupo de quatro amigos canoinhenses, que resolveram sair da rotina e colocar o pé na estrada, em 2018.

Partindo de Canoinhas a bordo de um veículo VW Kombi, ano 2011, totalmente estilizada, eles cortaram estradas e passaram por diversos países, com destino a Machu Picchu, no Peru.

O veículo recebeu uma plotagem personalizada e levava o nome da expedição: Galos de Kombi. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Foram nove mil quilômetros percorridos em 11 dias, passando pela Argentina, Paraguai, Chile, Peru e Bolívia.

Os aventureiros Nestor Czornei, Jaderson Cavalheiro, Rafael Dallo e Fabrício Bialeski contam que sofreram bastante com a alteração de clima:  de 40°C no Deserto do Atacama a -10°C no Peru. 




"Passamos pela Argentina pela cidade de Salta, cruzamos toda Bolívia, onde conhecemos a dura realidade do povo boliviano e suas lindas paisagens desérticas, entre elas o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.
Saindo da Bolívia entramos no Peru, um país com uma ótima receptividade.
Passamos às margens do Lago Titicaca e fomos a Cusco. Contratamos uma agência que nos levou ao Lago Humantay e a Machu Picchu, nosso destino.
Depois de alguns dias, partimos em direção ao deserto do Atacama, no Chile. Passamos novamente pela Argentina, Paraguai e retornamos ao Brasil" — conta Nestor Czornei.

Fotos: Reprodução/Arquivo pesssoal

Durante a viagem, o grupo passou por alguns perrengues, como quase ficar sem gasolina na Bolívia ( já que no país há restrição para venda do combustível para automóveis estrangeiros), problemas mecânicos e também as oscilações de temperaturas, mas nada que arrefecesse o espírito aventureiro dos quatro amigos.

A viagem foi programada com três meses de antecedência e o grupo já projeta novos roteiros.