Previsão indica mais uma semana de calor intenso em Santa Catarina


A previsão da Epagri/ Ciram indica que o calor ainda vai ser intenso durante a semana. Os termômetros podem marcar de 30°C para mais na última semana da primavera, em Santa Catarina.

A sensação de ar abafado também deve permanecer. Típico desta época do ano, também há chance de aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios no fim do dia e à noite, principalmente no Oeste e Vale do Itajaí.




Já de sexta-feira, dia 21, último dia antes do verão, até o fim do mês, a tendência é de chuva frequente no Estado, principalmente no fim da tarde e noite.
A previsão também indica que o calorão poderá amenizar.

Previsão do tempo para a semana

Segunda, terça e quarta-feira (17, 18 e 19/12): Por causa das altas temperaturas, há risco de temporais localizados.

Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios a partir da tarde do Oeste ao Vale do Itajaí. No decorrer da noite, a chuva ocorre nas demais regiões. 
Permanece o risco de temporais localizados.

Temperatura elevada e acima dos 30°C com sensação de ar abafado.

Quinta-feira (20/12):

Pancadas de chuva com raios na madrugada e a partir da tarde em todas as regiões. Persiste o risco de temporais localizados.

Temperatura elevada e acima dos 30°C com sensação de ar abafado.

Tendência de 21 a 30 de dezembro de 2018

Período com previsão de chuva frequente em SC, concentradas especialmente no período da tarde e noite, e por vezes na madrugada, característica de verão especialmente entre os dias 21 e 26. 

Nos dias seguintes, a chuva dá uma pequena trégua. A temperatura ameniza um pouco e, nos dias com predomínio de sol, chega supera os 30°C à tarde, na maioria das regiões.

Epagri/Ciram - Defesa Civil de Santa Catarina