Obra do Mercado Público Municipal de Canoinhas só será entregue em abril de 2019

Pelo cronograma original, a obra do Mercado Público Municipal seria entregue em seis meses, isto é, em novembro deste ano. Com a rescisão de contrato com a empresa que estava executando a obra,  a entrega só será em abril de 2019.

Mercado Público Municipal de Canoinhas. Foto: Canoinhas Online/Arquivo

O vereador Chico Mineiro (PR), durante sessão da última terça-feira (11), destacou resposta recebida da secretaria de Planejamento do município sobre a previsão de término da obra do Mercado Público Municipal.

Só para relembrar, em 18/05/2017, ocorreu a entrega formal da ordem de serviço para a empresa Adriana L. K. Wilpert-ME, da cidade de Schroeder/SC, responsável pela execução da obra, a qual teria que ser entregue em seis meses (novembro de 2018, conforme cronograma apresentado).




Quatro meses depois, em agosto, o Canoinhas Online fez uma visita no canteiro de obras e encontrou a situação como mostra a imagem abaixo.



No documento recebido por Chico Mineiro, foi informado que a obra ficou paralisada por um período, sendo então rescindido o contrato com a empresa, e chamada a segunda vencedora do processo licitatório, a empresa Implantest Construtora Ltda, de Rio Negrinho.

Esta empresa recebeu a ordem de serviço no dia 18 de outubro, e tem o prazo para conclusão em até seis meses, com previsão de término no dia 18 de abril de 2019, com o valor do contrato de R$ 289.097,94 (duzentos e oitenta e nove mil e noventa e sete reais com noventa e quatro centavos).

O Mercado Público irá abrigar 16 quiosques destinados à comercialização de produtos da agricultura familiar, abrangendo em torno de 100 produtores rurais do município de Canoinhas.

Hoje a produção é comercializada, principalmente, na feira que ocorre na Praça Oswaldo de Oliveira.

Estamos na torcida que o mercado público esteja concluído antes do inverno, para que assim as pessoas que trabalham na feira tenham melhores condições de trabalho, com um local adequado, coberto, com banheiros e toda estrutura necessária”, declarou o vereador.