Municípios catarinenses são atingidos por temporal nesta segunda-feira

O temporal que caiu nada tarde desta segunda-feira (17), após mais um dia de calor intenso voltou a trazer prejuízos em municípios catarinenses.


Em Bela Vista do Toldo, no planalto norte, o temporal ocorreu por volta das 16h00. Houve chuva e vento fortes. As situações mais graves, conforme a Defesa Civil, ocorreram na localidade de Arroio Fundo, onde toda a cobertura de uma igreja foi arrancada pelo vento e atingiu algumas residências.




No centro, parte do ginásio municipal da EEB Estanislau Schumann cedeu e uma casa ficou destelhada.

Em Timbó, ao menos 10 casas foram destelhadas pelo vendaval. Em uma delas, o poste da rede elétrica caiu na residência, mas ninguém se feriu.

Destelhamento de casas em Timbó. Foto: Misturebas

Uma pancada de chuva acompanhada por fortes rajadas de vento, causou destelhamentos em residências e queda de árvores em São Miguel do Oeste.

Árvores caíram em São Miguel do Oeste. Foto: Marcos Lewe

Em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, o vento derrubou árvores e destelhou casas.

Árvore arrancada com a força do vento em Presidente Getúlio/Divulgação

Presidente Getúlio/Divulgação


Em Criciúma, no sul catarinense, um temporal que atingiu a cidade no fim da tarde. Segundo a Epagri/Ciram, foram registrados ventos de 74km/h.

Em Criciúma, árvores caíram e outdoors foram derrubados pelo vento/Divulgação 

As principais ocorrências atendidas nestes municípios foram queda de árvores, destelhamentos, falta de energia e ruas interrompidas por conta de destroços e galhos.
Não  houve registro de feridos, conforme a Defesa Civil.